A Diana foi entrevistada no dia 4 de Maio no "programa conversas paralelas".
Deixo aqui a entrevista da Diana.
Entrevista:
A nossa convidada de hoje chama-se Diana Monteiro e ficou conhecida pelo seu enorme talento na girlsband Just Girls. No ano passado deu voz ao genérico da Casa dos Segredos, e hoje está aqui para nos contar como tudo aconteceu na sua vida até agora, data que já tem no mercado mundial os seus primeiros três singles a solo. Espero que gostem tanto como eu gostei de ter estado à conversa com esta grande cantora.
1 – Diana, em nova quando lhe perguntavam o que queria ser, o que dizia?
R: Sempre quis subir aos palcos, essa sempre foi a minha ambição desde miúda, e na verdade toda a minha vida foi um palco e é ali que me sinto bem.
2 – Ser artista, sempre foi um sonho ou surgiu por acaso?
R: Ser cantora surgiu na minha vida logo como uma certeza, aos 6 anos o meu pai inscreveu-me numa academia de música e quando comecei a ter aulas de piano e de canto tive logo a certeza, senti cá dentro...isto é o que eu quero fazer para sempre.
3 – O que a levou a participar no casting para girlsband da série Morangos com Açúcar?
R: O que me levou a concorrer acima de tudo foi a oportunidade de fazer algo diferente, eu já era MC, cantava house music e tinha tido projectos, e bandas de garagem, mas queria experimentar o fenómeno, e foi das melhores experiencias que tive, adoro representar e quero ter essa oportunidade de novo, no fundo as just girls e os Morangos com Açúcar foram a minha rampa de lançamento.
4 – Como ficou ao saber que tinha sido uma das quatro escolhidas?
R: Fiquei sem palavras " clichê " ou não, acho que só quem passa por isto é que sabe o que realmente significa ouvir um sim, depois de tantos castings intensivos durante duas semanas e uma espera angustiante, é de facto avassalador.
5 – Antes de se apresentar como Diana Monteiro, em Just Girls fez de Carolina nos Morangos com Açúcar. Que significado é que este projecto teve na sua carreira?
R: Como já referi acima, foi a experiência mais enriquecedora que tive, e aprendi muito com toda a equipa que trabalhou connosco, tanto nos morangos como nas Just, foram profissionais que me ensinaram muito e deram-me bagagem para hoje suportar esta nova etapa que aí vem.
6 - E por fim nasceu o fenómeno Just Girls, qual foi a sua primeira impressão deste projecto?
R: Este projecto desde o inicio que nos foi claro que o publico alvo seriam as crianças e os pré adolescentes e adolescentes já numa fase mais avançada das just, facto que eu aceitei e adorei cantar para estas pessoas, que realmente foram e continuam a ser os melhores fãs do mundo, eles são e foram incansáveis nestes 4 anos de JUST GIRLS, correram o país, compraram todos os discos, vestiram-se como nós e deram-nos todo o carinho do mundo, muitos desses fãs cresceram e agora estão a acompanhar o meu novo projecto e a sensação de termos crescido juntos é muito boa.
7 – Já tendo um certo conhecimento do público como a Carolina, como é que foi a sua reacção ao ver tantos fãs no primeiro concerto da banda, em Guimarães?
R: A Carolina era inicialmente uma personagem muito querida e bastante diferente de mim , a reacção dos fãs ao primeiro concerto foi muito arrebatadora, lembro-me que em palco só ouvíamos os gritos e nomes das personagens a que dava-mos vida, foi um sonho tornado realidade nessa noite, tudo culminou ali, o primeiro concerto nunca se esquece.
8 – Muitos foram os projectos em que as Just Girls, tiveram associadas, houve algum que a tenha marcado?
R: Adorei todos os projectos em que nos envolvemos, mas algo que adorei fazer, talvez por ser algo que nunca pensei ter a oportunidade de experimentar foi dar voz a personagem MUSA no filme animado: WINX, adorei a experiência de dar voz a um desenho animado, é realmente uma arte dar vida a estes personagens animados.
9 - As crianças eram o público mais assíduo da banda, qual é o peso de fazer projectos a pensar nos mais novos?
R: O peso é grande, sabemos que vamos ser um modelo a seguir e que as crianças nos seguem as pisadas e querem fazer tudo que fazemos, como tal as just tiveram sempre cuidado com as mensagens que transmitiam aos mais novos, a nossa mensagem sempre foi positiva, não tínhamos espírito rebelde, éramos puras na nossa essência, jovens que acreditavam nos seus ideais e essa era a mensagem que passávamos.
10 – As Just Girls, pisaram vários palcos, qual foi aquele que jamais esqueceu?
R: Não esqueci nenhum, mas lembro-me de ter adorado estar no coliseu do porto, minha cidade e ter a minha mãe e avó na plateia, três gerações de mulheres que tiveram o mesmo sonho e que eu realizei pelas três, houve um momento da noite que lhes consegui dedicar um tema e houve lágrimas...está no coração esse concerto.
11 – Diana, nos Morangos também fez a sexta temporada onde a banda já lançava o Play Me, o segundo disco, acha que isso foi uma mais-valia?
R: Acho que sem duvida os morangos são uma maquina bem oleada e como tal ajuda qualquer artista a promover o seu trabalho, mas as just foram conquistando o seu lugar ao sol e os nossos fãs estiveram sempre lá, mesmo quando já não tínhamos os morangos por trás , acho que fizemos um bom percurso.
12 – No verão passado recebeu o convite para gravar o tema da Casa Dos Segredos, com o Angélico. Sendo a banda Just Girls seguidoras aos D´zrt como foi gravar com o Angélico que fazia parte dos D’zrt?
R: Foi uma boa parceria, nos somos amigos, damo-nos muito bem e acho que resultou muito bem o tema que fizemos, a música teve muito sucesso e as pessoas cantavam o tema o que é óptimo sendo que é apenas um genérico de um reality-show.
13 – Sabemos ainda que este ano vai lançar os seus projectos a solo, pode contar-nos algumas novidades em 1º mão?
R: O meu novo projecto é a solo e é o inicio da minha metamorfose como artista, passo a assinar esta nova fase da minha carreira como DEEANA, e tenho já o meu site e pagina do Facebook online, no dia 2 de Maio saiu o meu primeiro EP, que conta com 3 temas e está a venda no Itunes em todo o mundo a partir desta data, mais para a frente iremos lançar o disco físico para as fnacs, é uma vertente musical diferente e que as pessoas não esperam de mim, é house music, com um toque diferente e muito apelativo, óptimo para ouvir no verão, no rádio e na pista de dança… é a nova DEEANA ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário